Do outro lado do Mundo
Sábado eu vi um filme japonês muito comentado pela mídia especializada, chamado Casshern (2004) e já tem muitas empresas americanas de olho nele para uma versão ocidental.

O Filme tem bons efeitos visuais e um roteiro muito bom, acima da media que estamos acostumados a ver. Mas ai vem a pergunta...Se o filme é novo pq refazê-lo???
Refazer filmes japoneses usando a maquina da industria de Hollywood esta virando moda mais ao meu ver isso não é por acaso. Os japoneses têm ótimos roteiristas e isso é inegável, mas parece que eles têm uma enorme carência de bons atores e as cenas de ação são pobres se formos comparar ao cinema americano ou até mesmo ao cinema Chinês (que sempre teve os melhores filmes de luta).
De qualquer forma vale a dica desse filme que já esta nas locadoras e tem uma historia muito bonita e se um dia sair uma versão ocidental mantendo a fidelidade do roteiro e melhorando pequenas falhas de produção teremos um novo hit do cinema mundial

Brasil e a banda média
Hoje em dia no Brasil a chamada Banda Larga já é uma realidade. Mas como tudo nesse país as empresas que prestam serviços querem passar a perna nas pessoas de todo jeito possível e a pior delas é a Telefonica.
Recentemente a empresa Net/Virtua lançou um plano de conexão com velocidade de 8Mbps que já é uma conexão respeitável equiparando aos paises de primeiro mundo (no Japão já se tem planos de 100Mbps, mas vamos com calma) e com uma cota de consumo de 60 GB que é bem humilde. A Telefonica em resposta lançou um produto similar com o mesmo preço (R$ 209,00), mas no final das contas não passa de um engana trouxa.
Simples...A Telefonica não tem tecnologia pra distribuir amplamente uma conexão desse nível. Primeiro, se você quer uma conexão desse tipo você vai ter que morar do lado da central Speedy já que o sinal ADSL é limitado pela distancia. Segundo é a vergonhosa cota de consumo de 20 GB que com uma velocidade dessas você consome em 2 ou 3 dias.
E depois que você acabar com sua cota? Vai ficar sem usar? Ou vai pagar os 10 centavos por MB que a telefonica cobra? E não se engane...Pode ser que as empresas não estejam cobrando as cotas de consumo agora, mas quando chegar a hora vão cobrar sim...E vão ser todas as empresas ao mesmo tempo e mais uma vez quem vai se ferrar é o consumidor que paga caro por esse serviço classe C
Artbook supremo
A muito tempo atrás eu fui em um humilde evento de anime (nem lembro que evento era) e vi a venda um Artbook que era um sonho de consumo. Era o Artbook oficial da SNK e custava por volta de 120 reais. Infelizmente os fdps do stand que vendia o artigo tinham embalado ele em plástico e não deu pra ver u.u
De qualquer forma eu nunca esqueci desse Artbook não por querer comprar mais sim pela curiosidade de fã da SNK. Nunca fui um bom jogador mas sempre apreciei a empresa e suas franquias
Demorou muito pra baixar já que achei ele no emule e tinha só uma meia dúzia de fontes, mas a espera valeu a pena.

0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home