Wednesday, January 25, 2006

Longa jornada

Depois de muito tempo sem atualizações finalmente estou tomando vergonha na cara e escrevendo alguma coisa

E como se fosse um milagre não é nenhuma dica de nada e sim uma coisa que aconteceu comigo (não profundamente pessoal também)

Eu sempre gostei de desenhos japoneses desde a época de CdZ mas só por volta do ano de 99/2000 que eu comecei a me aprofundar no assunto comprando revistas e meu primeiro manga que na época era o único até onde eu lembro – mas Ranma ½ precisa de um texto só dele

Através dessas revistas fiquei sabendo que existiam eventos sobre isso e em 2000 resolvi me aventurar em um desses. Lembro pouca coisa desse evento onde as pessoas pareciam normais e iam pra lotar as salas e ver animes que nunca viram na vida legendados em português, conversar com outros fãs e ver produtos legais (e caros d+ XD). E assim Daniel ainda como Daniel tinha se aventurado em seu primeiro evento...a AnimeCon 2000

Em 2001 eu estava de volta à AnimeCon e dessa vez acompanhado da gangue local. Nesse evento a nova febre eram os ainda tão incomuns Cosplay (pessoas fantasiadas dos seus personagens). Pra mim ainda era uma coisa de outro mundo e era interessante o carinho que os praticantes tinham e realmente eles eram os destaques da festa (hoje é uma pratica banal). Não vimos nenhum anime - a não ser o filme de “ah! my goddess” que era o lançamento da época – e conseguimos ficar de fora da exibição de Cosplay junto com muitas outras pessoas e então surgiu o famoso grito de protesto...ei ei ei eu paguei quero ver Cosplay. E assim foi meu segundo evento e pros amigos que estavam comigo eu ainda era Daniel ou Mr. San (apelido de infância)

Final de 2001 e começo de 2002 eu já tinha abraçado meu pc e então eu conheci o tão saudoso Chat Henshin. Posso dizer que foi o evento virtual mais marcante da minha vida pois não era como um Chat uol da vida e sim como um fórum de amigos em tempo real.
Conheci muita gente legal nesse chat e 2002 se tornou um ano de muitos eventos.

Da AnimeCon 2002 eu não tenho muitas lembranças (boas pelo menos) mas como evento era o começo da era dos grandes eventos contando com muitas pessoas. Nesse eu nem liguei mto pros cosplays
No final de 2002 o Chat Henshin ainda era o ponto de encontro da galera mas estava perdendo espaço pro MSN e antes de acabar o ano tínhamos outro evento. O Anime Festival...onde tudo começou XDDDD
Lá eu conheci pessoalmente grande parte das pessoas com quem eu passava horas conversando. Fui com minha amiga Nicole e lá encontrei o metamorfo Everton (eterno Himura morde fronha), Kanneda que se tornou símbolo gótico e atualmente esqueceu dos amigos XD, meus irmãos e sempre amigos Cadu (na época Shoran Li) e Ge (Ikki) alem de outras pessoas. Nesse evento tiramos uma das fotos mais lendárias de todas XD. E a partir daí ninguém me chamava mais de Daniel e sim de Asaba





Depois disso foram muitos eventos e roles com essa galera cheio de amizades e brigas amores e desamores até a chegada do ponto alto da amizade e a falência do Chat Henshin...A AnimeCon – AnimeFriends batia a nossa porta e nós jurávamos amizade eterna – em 2003 nos melhores eventos que já existiram





Mas essa amizade não durou nem um ano e aconteceu que acabou nem tendo role com a mesma turma em 2004 (ano que eu não fui em nenhum evento) e foi uma época de muitos desgostos com aquela turma...mas fazer oq neh ^^. Pra não dizer que não teve nenhum evento e que não vi a turma, foi na AnimeDreams do começo de 2004 que eu briguei com metade da turma e com um grande amigo por causa da pior das combinações...mulher safada e fofoqueiros de plantão XDDD.

Em 2005 tivemos uma outra Dreams e foi a volta aos eventos mas já não era a mesma coisa. O publico já era diferente de 2000/2001 onde tudo começou. As pessoas já não eram aquelas pessoas normais que curtiam anime e sim um bando de retardados que faziam do evento seu mundo particular e poluíam o ambiente com sua presença. Foi uma porcaria de evento e isso já resume tudo.
Mas os ventos da mudança estavam soprando e parecia que a velha turma estaria reunida mais uma vez graças a um flog que eu mantinha com muito carinho. A AnimeCon 2005 chegou mais por algum motivo a galera não se reuniu...acho que eu era o único interessado nisso afinal XD. Foi ai que eu desisti dessas pessoas que já foram meus amigos mas que agora não passam de conhecidos. A ressurreição da galera Henshin não aconteceu e os eventos já eram uma coisa quase insuportável pra mim

Depois desse só voltei a ir em eventos agora no começo desse ano devido a insistência do meu grande amigo Ge que alem de querer ir no evento queria um CD do Windows XP ( XD).
Então fomos no domingo e depois de muito tempo foi o primeiro evento realmente divertido provavelmente por eu não esperar nada de ninguém

Estávamos em 3... Eu, Cadu e Ge...o trio cabuloso causando no evento e rindo dos bestas que tinham aos montes la. Vimos algumas pessoas que já foram chamadas de amigas e outras que ainda são. Pessoas que já foram consideradas amores e amizades simplesmente ignorando a nossa presença situação que chega a ser engraçada. Vc vê uma pessoa que vc conhece a quase 5 anos fingindo que nunca te viu. E acho que foi por isso que o evento foi apampa...pq mesmo com isso ninguém esquentou a cabeça

Um integrante do grupo amigo meu deu um bjo em um cosplay de Naruto que parecia ser muda e estava se vendendo por 1 real...realmente uma cena bem diferente XD. Outra coisa que rimos muito foi do moleque que se achava o mordred e chorou quando perdeu o duelo de espadas de espuma pra um anônimo e depois disso chorou.
Realmente foi uma coisa bem light mas quebrou o ciclo de eventos ruins onde só se passava raiva XD


Sandman, Morte e Delirio

Vou procurar as primeiras fotos pra postar XD
Primeiro post pessoal...nunca pensei que faria um nesse blog

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home