Saturday, December 16, 2006

De volta para Roma

Finalmente de ferias posso atualizar meu humilde e querido Blog.

De tempos em tempos sempre surge alguma coisa nova que me chama a atenção.

Uma época longa da minha vida foram os animes e mangas. Depois vieram os livres dos mais variados temas.

Primeiro foi Tolkien com sua fantástica obra sobre a terra media, depois Cornwell com seus romances históricos e essas duas paixões eu supro até hoje

Depois teve a época que eu fiquei louco por Poderoso Chefão e Rocky e tudo isso vocês acompanharam nesse Blog.

Agora a alguns meses atrás fui assaltado por uma nova curiosidade por Roma e sua historia e tudo isso se deve a obra do Inglês Conn Iggulden; O Imperador, saga que conta a historia da vida de Julho César (que nunca foi Imperador e sim um ditador) em um romance que mistura ficção e historia em um romance com estilo mto parecido com o de Bernard Cornwell. Recomendo muito essa série



Até agora só pude ler o primeiro livro "O Imperador: Os Portões de Roma" mas em breve estarei lendo "O Imperador: A Morte dos Reis". Mas nesse meio tempo estou lendo o clássico supremo.



Sim o livro do Poderoso Chefão (The GodFather)que eu peguei emprestado na Faculdade. O livro parece muito velho e está desmanchando mas felizmente está em condições de ser lido XDDD


PS: Por causa do livro "O Imperador", procurei muito, baixei e assisti a série Rome da HBO. Mas essa série merece um post próprio




Por enquanto é só meus queridos e queridas XD

Links Romanos

Legiões (Estrutura do exercito Romano)
Lista de Legiões
Roma
O Poderoso Chefão

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home